segunda-feira, 29 de setembro de 2008

FRINGE

abertura de Fringe

Fringe, a nova série de J. J. Abrams, foi abertamente inspirada em Arquivo X. Seria muita cara-de-pau não admitir isso quando tudo na série lembra a obra de Chris Carter. Está lá a abertura com uma mão estranha, os agentes do FBI, os casos da semana e o clima de suspense paranormal. A série poderia ser um spin-off ou continuação de Arquivo X numa boa.

Todo mundo já falou, mas eu gostaria de repetir o quanto são legais as cenas de abertura de cada episódio. Muito tensos e angustiantes. Vai ser legal se isso se tornar uma marca.

Também gostei dos personagens principais. Anna Torv é muito bonita e carismática e o Dr. Walter Bishop, o cientista louco, está perfeito. O Peter ainda não me convenceu, mas parece que tem uma história legal pra ser contada sobre ele.

Séries com continuidade mais amarrada, como Lost e Prison Break, têm infinitamente mais apelo comigo do que séries com episódios fechados como Fringe. Espero que a grande trama sobre o Padrão e a megacorporação por trás de tudo se tornem realmente empolgantes no futuro e não aconteça como em Alias, onde se prometeu demais a respeito da trama maior e não se cumpriu.

Por enquanto, os casos apresentados nos três primeiros episódios foram bons.